Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vice-governador recepciona Núncio Apostólico do Brasil

    há 15 anos

    Chegando ao Tocantins nesta sexta-feira, às 16h, o Núncio Apostólico Brasileiro, D. Lorenzo Baldisseri, será recebido no Aeroporto de Porto Nacional pelo vice-governador do Estado, Paulo Sidnei. Também estarão presentes secretários de Estado, a prefeita Tereza Martins, deputados e outras autoridades. Ele vem ao Tocantins para a ordenação episcopal do Monsenhor José Moreira da Silva.

    Primeiro bispo eleito do Estado e natural de Ponte Alta do Tocantins, Monsenhor José Pereira da Silva será ordenado em cerimônia que acontece neste sábado, 17, às 9h, na Igreja Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional. Na ocasião, o governador Marcelo Miranda será representado pelo deputado estadual Fábio Martins.

    A Nunciatura Apostólica é um nível alto das missões diplomáticas da Santa Sé, equivalente a uma embaixada. Seu titular, o núncio apostólico, é, portanto, como um embaixador da Santa Sé no país a que foi designado. Dom Lorenzo Baldisseri é um bispo católico pertencente ao serviço diplomático da Santa Sé (Vaticano) e é o núncio apostólico do Brasil desde 2002. Ordenado padre em 29 de junho de 1963, D. Baldisseri iniciou sua atuação no serviço diplomático da Santa Sé em 1973, na Guatemala, trabalhou nas nunciaturas apostólicas da Guatemala, El Salvador e Japão.

    • Publicações1202
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vice-governador-recepciona-nuncio-apostolico-do-brasil/606266

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)