Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defesa Civil divulga primeiro balanço dos rios

    há 15 anos

    A situação dos rios do Tocantins é de normalidade, apesar da chuva que tem caído desde o mês de dezembro estar elevando o nível das águas. A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, em parceria com a Polícia Militar e coordenadorias municipais de Defesa Civil, tem acompanhado as alterações nos índices fluviométricos dos rios Araguaia, Tocantins e Formoso do Araguaia, em 14 pontos estratégicos.

    O Rio Araguaia, nos municípios de Xambioá, Araguatins e Esperantina, está entre 4 e 5 metros acima do nível normal e, em Formoso do Araguaia, o Rio Formoso já subiu 4,17 metros. O coordenador adjunto de Defesa Civil, tenente coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, lembra que a água ainda não atingiu a cota de alerta momento em que a comunidade ribeirinha deve se prevenir para um possível alagamento e não há motivo para pânico. Em Araguatins, por exemplo, a cota é de 10 metros.

    No Rio Tocantins, a elevação da água está entre 1,64 e 2 metros acima do nível normal, nos municípios de Tocantinópolis, Itaguatins, Bela Vista do Tocantins, Buriti, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Miguel e São Sebastião. O monitoramento é realizado em municípios com histórico de enchentes.

    • Publicações1202
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defesa-civil-divulga-primeiro-balanco-dos-rios/605636

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)