Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Investimentos estratégicos marcam obras de infra-estrutura

    há 15 anos

    Com investimento total de R$ 112 milhões em obras de infra-estrutura, o governo do Estado, em parceria com o governo federal, fortalece o desenvolvimento do Tocantins, gera emprego e renda e proporciona uma melhor qualidade de vida para todos. De ponta a ponta são mais de um milhão de metros quadrados de pavimentação asfáltica urbana, mais de três milhões de metros de redes de energia elétrica em construção na zona rural e urbana, além de uma centena de obras públicas construídas, reformadas e modernizadas, como unidades administrativas, escolas, ginásios esportivos, creches, delegacias, casas de apoio a idosos e outros.

    Podem não ser obras gigantescas a olho nu, mas, sem dúvida, estratégicas. Com a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, o desenvolvimento urbano chegou a muitas cidades tocantinenses. Já a diversificação da oferta de energia no campo está permitindo o desenvolvimento da zona rural, fixando o agricultor em suas terras e lhe dando mais oportunidades de trabalho e renda. A energia elétrica em assentamentos e escolas da zona rural e de ruas e avenidas na área urbana são também uma realidade.

    Paralelamente, com a construção de obras públicas desde as de prestação de serviços à população às obras de fundo social o cidadão tocantinense foi o principal beneficiado. A construção, reforma e ampliação de novas unidades de ensino, por exemplo, disponibilizaram a centenas de alunos modernas e equipadas instalações, com bibliotecas, espaços recreativos e de lazer, além de laboratórios de informática e outros. Novos centros de saúde e a ampliação e modernização dos já existentes, possibilitaram mais qualidade nos serviços prestados na área de saúde e o aumento do número de pessoas atendidas.

    Com os investimentos em infra-estrutura, a construção civil também tem sido um dos principais componentes de impulso para a economia do Tocantins nos últimos anos. Segundo dados do IBGE, divulgado dia 14 de novembro deste ano, o setor tem 14,3% de participação no PIB - Produto Interno Bruto do Estado. O índice coloca o Tocantins em primeiro lugar entre os 27 estados da Federação, no segmento da construção.

    • Publicações1202
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/investimentos-estrategicos-marcam-obras-de-infra-estrutura/418814

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)