Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto Educação Digital será expandido em 2009

    há 15 anos

    A Seduc Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins promoveu, na manhã desta quinta-feira, 11, o Seminário Estadual de Práticas Tecnológicas nas Oficinas Digitais. O evento aconteceu na sala de reuniões da Seduc, em Palmas, e contou com as presenças do secretário da Ciência e Tecnologia do Tocantins, Osmar Nina Garcia Neto, e do diretor institucional da Brasil Telecom, Antônio Carlos Costa Campos.

    O propósito do evento foi propiciar a troca de experiências, a análise e orientação dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos com os alunos das escolas participantes do Projeto Educação Digital da Brasil Telecom, implantado em 2008. O seminário é a oportunidade para as escolas socializarem as ações positivas e buscar soluções para as adversidades. E é neste encontro, que as cinco escolas que fazem parte do projeto vão trocar experiências com relação ao uso da tecnologia como ferramenta pedagógica, disse a coordenadora de Tecnologia na Educação/Seduc, Telma Reijane Costa.

    Na ocasião, Costa Campos anunciou que a Brasil Telecom vai continuar investindo nas Oficinas Digitais em todos os estados em que a concessionária opera e o Tocantins será contemplado com mais três oficinas, a serem instaladas nas Escolas Estaduais Madre Belém, Santa Fé e Criança Esperança, todas em Palmas. Cada Estado que teve bom desempenho nos programas já instalados está sendo premiado com mais três oficinas este ano. Isso significa que teremos oito escolas contempladas com as oficinas digitais com 22 computadores cada. Enfim, estamos procurando suprir as carências de algumas escolas com esta ferramenta, revelou.

    Participaram do seminário, representantes do Projeto Educação Digital da Brasil Telecom, Coordenadoria de Tecnologia na Educação, Diretoria Regional de Ensino de Palmas; diretores e coordenadores pedagógicos e professores das cinco escolas contempladas com o projeto (Escolas Estaduais São José, Novo Horizonte, Vila União, Centro de Ensino Médio Tiradentes e Caic).

    • Publicações1202
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-educacao-digital-sera-expandido-em-2009/372113

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)