Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Naturatins realiza mais uma apreensão de pássaros no Estado

    há 16 anos

    Mais uma denúncia de tráfico de animais silvestres levou o Naturatins Instituto Natureza do Tocantins a apreender 30 pássaros mantidos em cativeiro no município de Presidente Kennedy, a 206 quilômetros de Palmas. O atendimento da denúncia foi realizado pelos fiscais da Unidade Regional de Pedro Afonso e agentes da Cipama Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental, na manhã desta sexta-feira, 17, numa residência no centro da cidade.

    Ainda filhotes, os 28 papagaios e duas curicas estavam em poder da senhora Maria das Dores, que foi multada em R$ 20 mil. A gerência da Unidade de Pedro Afonso acredita que as aves foram retiradas de alguma fazenda próxima da região e que tinham como destino a venda clandestina.

    Os pássaros serão encaminhados na segunda-feira, 20, para a Chácara do Naturatins, em Palmas, onde receberão os primeiros cuidados, e após a reabilitação, devolvidos à Natureza.

    Segundo dados da diretoria de Fiscalização do Naturatins, somente neste ano já foram apreendidos 489 pássaros, somando um total de 925 de animais silvestres apreendidos pelo órgão. Diante do número de animais apreendidos, gerou a preocupação do órgão em implantar um centro de recepção aos animais, uma vez que temos técnicos capacitados dentro da instituição, afirmou o diretor Laureno Tebas.

    Anterior a essa apreensão o órgão já havia apreendido 54 filhotes de papagaio no município de Conceição do Tocantins. Estes também foram conduzidos à chácara do Instituto, onde recebem atenção especial dos técnicos do órgão.

    • Publicações1202
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/naturatins-realiza-mais-uma-apreensao-de-passaros-no-estado/145070

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)