Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governador prestigia Congresso Nacional de Medicina Legal

    há 16 anos

    O governador Marcelo Miranda esteve presente na abertura solene do primeiro evento nacional de medicina no Tocantins, o Brasil Forense 2008 - XX Congresso Brasileiro de Medicina Legal, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 15, no auditório do Ceulp/Ulbra, em Palmas.

    O Brasil Forense 2008 oferece uma programação de quatro dias acerca de 400 médicos legistas de todos os estados do Brasil, conta com a participação de renomados mestres da medicina legal internacional e nacional falando sobre as políticas para o aperfeiçoamento da medicina forense no Brasil.

    Em pronunciamento, o governador lembrou que em 20 anos de história o Tocantins vem consolidando as instituições, aparelhando os organismos de segurança, interiorizando serviços até pouco tempo restritos à capital, como é o caso dos institutos médicos legais. Ele ressaltou, ainda, que sediar um encontro pioneiro é motivo de orgulho.

    O presidente da Associação Médica do Tocantins (AMT-TO), Eduardo Braga, idealizador do evento, e diretor do IML - Instituto Médico Legal do Tocantins, falou do grande desafio de realizar o primeiro evento nacional de medicina no Estado, principalmente de medicina legal oferecendo aos participantes informações de todas as áreas da medicina forense. Esse evento, com certeza, representará um março de valorização da medicina legal no Tocantins, acrescenta Braga.

    Homenagem

    Durante a solenidade, o médico Eduardo Braga em nome de todos os médicos legistas do Tocantins, entregou ao governador Marcelo Miranda placa de homenagem pela atenção dada aos serviços desta categoria.

    • Publicações1202
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governador-prestigia-congresso-nacional-de-medicina-legal/142975

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)