Carregando...
JusBrasil - Política
16 de abril de 2014

Sest/Senat realiza curso de Instrutor e Diretor de Trânsito

Publicado por Governo do Estado de Tocantins (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Direcionado para a formação de instrutores de trânsito, o Sest/Senat realiza entre os dia 27 de julho e 12 de agosto mais um curso que habilitará instrutores de ensino teórico e prático de direção para atuação em CFCs - Centros de Formação de Condutores.

Para se inscrever, o candidato precisa apresentar na sede do Sest/ Senat, o laudo de avaliação psicológica, foto 3x4, certidão da CNH, emitida pelo Detran de origem da CNH, Cópia: Carteira de Identidade (maior de 21 anos), CPF, comprovante de endereço, certificado de conclusão do ensino médio ou nível superior, apresentar a CNH (dentro do prazo de validade), ser habilitado, pelo menos na categoria B, no mínimo há dois anos.

Além desses documentos, o candidato não poderá possuir infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses (dado que é obtido pela Certidão da CNH). O custo do curso, sem incluir o valor da avaliação psicológica e da certidão da CNH, é R$ 600,00.

O curso, que acontece no horário das 8 às 18h, de segunda a sábado, abrange uma carga horária de 140 horas/aula distribuídas entre as disciplinas: Legislação de Trânsito, Biometria, Psicologia e Medicina do Trânsito, Noções de Engenharia do Trânsito e Prática de Direção, Atendimento ao Cliente e Ética, Técnica de Ensino Didático, Direção Defensiva, Meio Ambiente, Mecânica, Primeiros Socorros e Primeiros Socorros.

Diretor de trânsito

Já o curso, dirigido para diretores de trânsito, acontece no período de 13 a 16/08/2009, no horário das 8 às 18h. Os documentos e requisitos necessários para matrícula são: ter concluído o curso de Instrutor de Trânsito, Laudo de Avaliação Psicológica, foto 3x4, certidão da CNH, emitida pelo Detran de origem da CNH e cópias da carteira de identidade (maior de 21 anos), CPF, comprovante de endereço, certificado de conclusão do ensino médio ou nível superior, CNH (dentro do prazo de validade).

O candidato não pode possuir infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses (este dado é obtido pela Certidão da CNH).a direção do Sest/Senat ressalta que os certificados, para aqueles que não possuem a escolaridade exigida, terão a observação de validade somente no estado do Tocantins. O valor do curso para a formação de diretores de trânsito e R$ 420,00 sem inclusão da avaliação psicológica e da certidão da CNH.

As 40 horas aulas dessa modalidade são distribuídas no seguinte conteúdo programático: Técnicas de Avaliação, Psicologia Aplicada à Segurança do Trânsito, Noções de Direito Administrativo, Chefia e Liderança, Administração Geral e Administração de Trânsito. Ambos os cursos são embasados na Resolução do Contran nº 074/98 e na Portaria do Detran-TO nº 47/99.

Informações: Sede do SEST/SENAT em Palmas -TO ou pelo telefone (63) 2111-3421 ou 2111 3415

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://governo-to.jusbrasil.com.br/politica/2847328/sest-senat-realiza-curso-de-instrutor-e-diretor-de-transito